A Polícia Militar Ambiental de Caçador flagrou nos últimos dias o corte de várias árvores nativas de pinheiro-brasileiro (araucaria angustifolia) e imbuias (ocotea porosa). O dano ambiental ocorreu na comunidade Caçador Grande, área rural de Timbó Grande.
No local foram localizadas várias cepas das árvores que foram cortadas. Ao todo mais de 152 unidades foram removidas de forma ilegal, sendo que algumas delas em áreas de preservação permanente.
O responsável foi identificado, recebeu uma multa no valor de R$ 76 mil reais e irá responder pelo crime. A pena é de detenção e vai de um a três anos, ou multa, ou ambas cumulativamente.
As espécies são protegidas por lei e o seu corte depende de autorização ambiental emitida pelo órgão competente.







