4 de outubro de 2026
Uniarp

Coordenadora de Pós-Graduação da Uniarp participa de evento na Capes

Seminário aconteceu em Brasília/DF, nos dias 13 e 14 de novembro

Por Ass. Imp. Uniarp

Nos dias 13 e 14 deste mês de novembro, a professora Marlene Zwierewicz, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica (PPGEB - Mestrado e Doutorado) da Uniarp, participou do Seminário de Meio-Termo, realizado em Brasília/DF, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O evento reuniu coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de todo o país para discutir o processo de avaliação dos mestrados e doutorados. Além de apresentar tendências da Área de Educação respectivas aos anos de 2021 e 2022, foram discutidos critérios da ficha de avaliação de 2025 e a nova ficha avaliativa a ser utilizada em 2029.

“A participação neste evento, que ocorre a cada quatro anos, é fundamental para conhecer especificidades do processo de avaliação dos mestrados e doutorados”, explica a professora Marlene. “Como neste ano recebemos uma avaliação parcial dos anos de 2021 e 2022, foi possível analisar avanços e demandas do PPGEB e confrontar com o panorama nacional. Esses resultados servirão de base para projetar ações a serem desenvolvidas ainda neste ano de 2023 e durante o ano de 2024, quando encerra o quadriênio e o programa será novamente avaliado”, completa a professora.

Ela também destacou que os resultados da avaliação parcial foram muito positivos e que servirão tanto para análise do alcance das metas previstas no Planejamento Estratégico como para priorização de ações para melhoria de alguns indicadores que podem ser potencializados.

Mais notícias