A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador Entidade de Classe (Adeac), em parceria com o Crea/SC, Uniarp e Celesc realiza no dia 31 de outubro, no auditória da Reitoria da Uniarp, um evento denominado “Energia Fotovoltaica - On Grid), com palestrantes renomados no setor, visando proporcionar aos participantes mais conhecimento sobre o sol, esta fonte suprema de energia.
Os palestrantes são especialistas no setor e darão maiores informações sobre esta fonte de energia cuja captação se multiplica nos telhados de casas e prédios em Caçador e em toda a região.
O evento promete suprir a curiosidade e a expectativas de profissionais e clientes em potencial, respondendo questões importantes sobre captação, distribuição, custo/benefício e o que fazer com o excedente de energia gerada.
Palestrantes:
- Guilherme Tortato, é engenheiro de Controle e Automação e também engenheiro Eletrecista.
- Sidnei Pelegrin, é engenheiro Eletricista, inspetor do Crea/SC e integrante da diretoria da Adeac.
O evento terá início das 19 horas e o ingresso é 1 kg de alimento, lembrando que as inscrições são limitadas.
Serão abordados temas, como:
- Início da geração e a REN 482;
- Benefícios;
- Compensação;
- Taxas e impostos;
- Impacto e outros.








