4 de outubro de 2026
Videira

Professora é demitida por ensinar linguagem neutra em sala de aula

Direção informou que professora lecionava em três turmas do ensino fundamental

Por Caçador Online

Uma professora de Língua Portuguesa foi demitida após ser filmada por um estudante ensinando sobre a linguagem neutra. O caso aconteceu no Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, uma escola particular em Videira.

No vídeo, que gerou polêmica após ser compartilhado nas redes, a professora explica em que situações a palavra “todes” poderia ser usada.

Sem saber que estava sendo gravada, ela diz: “Se você fosse uma pessoa não-binária e se sentisse ofendida por ser chamada de ‘todos’, porque ‘todos’ não abrange teu ‘tipo’ de gênero, você teria que engolir, porque você é minoria”.

A divulgação do vídeo provocou uma reação da diretoria da escola, que demitiu a funcionária.

Em um comunicado enviado aos pais dos alunos na última sexta-feira, 22, a diretora informou que a professora dava aulas em três séries do ensino fundamental.

Com informações: IG/Diário do Poder

Mais notícias