3 de outubro de 2026
Foz do Iguaçu

Acadêmicos de Administração e Agronomia conhecem o ecossistema de negócios

Grupo conheceu as Cataratas do Iguaçu e acessar a fronteira com o Paraguai

Por Ass. Imp. Uniarp

Entre os dias 11 e 13 de maio, estudantes do curso de Administração da Uniarp, da unidade curricular de Marketing Avançado e estudantes do curso de Agronomia, da unidade curricular de Inovação e Empreendedorismo no Agronegócio, participaram de viagem de estudos ao ecossistema de negócios de Foz do Iguaçu.

A atividade de ensino foi organizada pela professora de ambas as disciplinas, Dra. Ivanete Schneider.

Durante a viagem, os acadêmicos conheceram a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e as atividades de inovação, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica da IES.

Além disso, os estudantes tiveram oportunidade de realizar visita técnica institucional a Itaipu Binacional, onde conheceram toda parte técnica da construção, da infraestrutura e da tecnologia empregada na construção da Usina, bem como, de suas atividades de produção e distribuição de energia. Ainda, foi uma oportunidade de conhecer o processo de gestão de uma empresa binacional.

Como atividades extras às visitas técnicas, o grupo ainda teve a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, e puderam acessar a fronteira do Brasil com o Paraguai.

Mais notícias