3 de outubro de 2026
Evento

Realizada a Semana Senac de Combate ao Bullying

O objetivo de fomentar a reflexão sobre a diversidade humana, suas contribuições sociais e culturais, dentre outros

Por Assessoria de Imprensa

A Faculdade Senac Caçador realizou a "Semana Senac de Combate ao Bullying", com o objetivo de fomentar a reflexão sobre a diversidade humana, suas contribuições sociais e culturais, promover ações positivas de consideração e valorização das diferenças e dos princípios do respeito à igualdade e dignidade humana e, ainda, evitar situações de agressão no ambiente escolar por meio de atividades educativas, atendendo a Lei nº 13.185/15, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying).

O Bullying é um comportamento agressivo e intencional, que pode ser físico, verbal ou psicológico, praticado repetidamente por um indivíduo ou grupo com o objetivo de intimidar, humilhar ou causar dor emocional em uma outra pessoa que é considerada vulnerável. O bullying pode ocorrer em diversos contextos, como na escola, no trabalho, na família e na comunidade, e tem consequências negativas para as vítimas, que podem sofrer com problemas emocionais, sociais e físicos. É uma forma de violência que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e que deve ser combatida por meio de políticas públicas, educação, conscientização e ações individuais e coletivas.

Durante toda semana foram realizadas rodas de conversas, ações e ambientação educativa em diferentes espaços da unidade, biblioteca móvel e orientações de combate e prevenção ao Bullying. Todo trabalho desenvolvido buscou fortalecer as relações e orientou acerca de caminhos possíveis para a superação, buscando a cooperação de todos se engajarem nessa campanha.

Mais notícias