Os serviços de meteorologia, dentre eles o sistema Epagri/Ciram e os serviços da rede de comunicação NSC, preveem possibilidades de temporais localizados nesta semana na região de Caçador e Meio-Oeste.
Pontualmente, os temporais podem trazer o chamado “pacote completo”, com chuvas torrenciais, ventos fortes e granizo. Entretanto, o mapa de previsões coloca a região como em “Observação”, ao contrário de “Risco Alto”, que dominou a tarde e noite de terça.
No geral, fazendo uma média de previsões de temperaturas, elas devem ter queda nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 15, não devem passar de 29º C e na quinta, no máximo 26º C.
Confira a previsão do sistema Epagri/Ciram.
Quarta-feira (15/02):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com pancadas de chuva a partir do Extremo Oeste e Oeste, atingindo a maioria das regiões na tarde e noite. Risco de temporais localizados no norte do Estado.
Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: frente fria avança pelo litoral do RS e SC.
Quinta-feira (16/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva isolada e trovoada.
Temperatura: em elevação com sensação de ar abafado devido a umidade alta.
Vento: sudeste a nordeste/noroeste, fraco a moderado.
Sistema: baixa pressão em formação no RS.
Sexta-feira (17/02):
Tempo: instável com pancadas de chuva e temporais localizados em SC devido ao avanço de uma nova frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora a partir do Extremo Oeste e até a noite em todas as regiões.
Temperatura: elevada, diminuindo no decorrer da tarde e noite.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sábado (18/02):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC devido a uma massa de ar seco.
Temperatura: mais amena.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral (50 a 60km/h).
Domingo (19/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde condição de pancadas de chuva isolada no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: segue mais amena.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.






