Mais de 500 pessoas acompanharam as duas apresentações do Concerto de Natal realizado pela Associação dos Amigos da Música (Amimu) por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Neste ano, o Concerto integrou a programação do Natal Encantado promovido pela prefeitura de Caçador. O Concerto de Natal, que ocorreram em duas apresentações, aconteceu no domingo, 27, a noite para a comunidade em geral, e na segunda-feira, 28, pela manhã, destinado a alunos das escolhas da rede municipal de ensino.
No total, 18 canções compuseram o repertório de apresentações, que contou além da Orquestra de Câmara de Caçador, o Madrigal Amimu, maestro Patrick Cavalheiro e solistas. O público ficou com olhos e ouvidos atentos as canções, como por exemplo, na tradicional “Noite feliz”, que contou com solo da soprano Karolyne Liesenberg. “Além de ensinar a música, nós procuramos formar plateias para a apreciação musical, transformando as pessoas através da arte”, explicou o Maestro Patrick Cavalheiro.
O prefeito Alencar Mendes acompanhou o Concerto na noite de domingo e valorizou a parceria entre o legislativo e a Amimu na programação do Natal Encantado. “Desejo que toda essa programação que foi preparada possa despertar o sentimento natalino, de final de ano e de congratulações em nossas vidas”, disse o prefeito.
A Amimu deu início à Temporada Cultural no ano de 2014, visando difundir, democratizar e tornar acessível a música orquestral e vocal. Com as medidas restritivas da pandemia de Covid-19, a temporada cultural foi paralisada, retornando agora com a programação de dez concertos com madrigal e orquestra e com dezesseis recitais de música de câmara nas cidades de Caçador e Florianópolis, além de palestras em escolas e ensaios abertos.
Ainda na agenda da Amimu, antes de encerrar as atividades de 2022, haverá a Audição Didática, no dia 17 de dezembro, a Cantata de Natal que acontecerá no dia 18 de dezembro e outras apresentações natalinas.









