Os Músicos do Contestado novamente abrilhantaram apresentações em Caçador e região durante a Semana da Pátria. Foram cinco participações para homenagear e referenciar a Independência do Brasil, aproveitando para apresentar mais uma vez o talento destas crianças e jovens que descobriram na música por meio do projeto, mais um objetivo de vida.
Ainda no dia 1º de setembro, os jovens músicos estiveram na Prefeitura de Caçador, para junto a outras bandas e fanfarras do município, participar da abertura da Semana da Pátria, sempre sob a regência do maestro e idealizador do projeto, Marcos Arcari.
Dia 5 a apresentação foi em Calmon na abertura da Feira Cultura e dia 6 estiveram em Videira para apresentação cívica em frente à Prefeitura.
Durante este tempo, os Músicos do Contestado continuavam ensaiando em horários alternativos para as apresentações do desfile de 7 de setembro em Caçador e também em Macieira, ambas no mesmo dia.
No entanto a cerimônia em Caçador foi cancelada devido ao mau tempo. Mesmo assim os jovens músicos foram até Macieira, para uma apresentação dentro do Ginásio de Esportes, fazendo parte das comemorações pela Independência.
“A Semana da Pátria sempre é um momento diferente, onde preparamos nossos músicos para além de tocar e a abrilhantar os eventos, também possuir o sentimento de amor à pátria, de civismo, que todos devemos carregar. E participar destes eventos com certeza também contribui para a formação pessoal destes jovens que nos honram com suas apresentações musicais dentro do projeto. Desde já queremos agradecer o convite realizado pelas prefeituras de todos os municípios, para que pudéssemos apresentar um pouco do que este projeto pode oferecer não somente para a vida destas crianças e jovens, mas para a comunidade de Caçador e região”, declarou o maestro Marcos.









