3 de outubro de 2026
Urgente

Lago Araucária no centro de Fraiburgo pode transbordar

Prefeitura avisa população do centro e bairro Vila Salete sobre o risco de inundações

Por Caçador Online

O grande volume de chuvas em Fraiburgo nas últimas horas e a previsão de que as chuvas devem continuar até a tarde desta quarta-feira, 4, pode levar a um incidente que pode provocar elevados danos materiais e riscos à população, que é a possibilidade de transbordamento do Lago Araucária, localizado no centro da cidade.

A Prefeitura de Fraiburgo e Defesa Civil Municipal estão informando a população de que o Lago das Araucárias pode transbordar nesta madrugada de quarta-feira, 4, e alagar toda a área central e bairro Vila Salete.

Nota do Município diz que “mesmo trabalhando no desassoreamento do Arroio Passo Novo, choveu nos últimos dois dias o volume previsto para todo mês de maio.”

A nota alerta para que quem mora em área de risco proteja seus pertences, já que a chuva deve se intensificar. Pede ainda, que não transitem em locais alagados, e que se evite transitar por pontes submersas.

A Defesa Civil monitora as condições das próximas horas.

Mais notícias