3 de outubro de 2026
Nova Oportunidade

Prazos para matrícula na rede estadual de ensino são prorrogados

Decisão ocorreu por problemas técnicos no sistema do Ciasc

Por Ass. Imprensa Governo do Estado

Considerando que o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), responsável pelo sistema de matrículas da rede estadual, reconheceu problemas técnicos na utilização do sistema na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) decidiu prorrogar o período de matrículas.

O prazo para a matrícula on-line foi ampliado até 23h59 da próxima segunda-feira, dia 6. E até a próxima terça-feira, dia 7, os familiares e responsáveis poderão apresentar a documentação dos estudantes nas escolas.

Apesar de não ter responsabilidade sobre o sistema, a SED pede desculpas aos pais, responsáveis e equipes escolares pelos transtornos causados na manhã desta quarta-feira.

Mais notícias