Uma criança de apenas um ano e três meses foi encontrada sozinha engatinhando nas margens de uma rodovia estadual em Rio do Sul, neste domingo, dia 28.
Um carro conseguiu desviar do menino e evitar o atropelamento. Um veículo que vinha logo atrás parou e recolheu o pequeno, chamando a polícia.
Segundo a conselheira Tutelar que atendeu o caso, Márcia de Morais, o menino mora bem próximo de onde foi encontrado, na SC-350, no bairro Albertina.
Ele teria saído de casa enquanto a mãe dormia. A Polícia Militar (PM) esteve na residência e encontrou a mulher dormindo e sob efeito de drogas.
Márcia acredita que o menino tenha ficado sozinho na rua por cerca de 30 minutos até ser amparado. A mãe de 32 anos foi levada à delegacia e vai responder por abandono de incapaz.
Por sorte, o menino não teve nenhum ferimento e ficará aos cuidados dos tios.
Com informações: Aquidaba Notícias






