A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está distribuindo nesta quarta-feira, 20, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 em Santa Catarina. Serão 105.786 doses da Pfizer, sendo 19.206 para aplicação da dose de reforço em trabalhadores da saúde, e 86.580 doses para dar continuidade à imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose.
Orientações para aplicação das doses
O diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck, esclarece que cada município tem um ritmo de vacinação e é responsável por definir estratégias próprias para a aplicação das doses na população tendo como base as orientações do Estado.
Conforme a Diretoria de Vigilância, a dose de reforço dos trabalhadores da saúde só pode ser aplicada seis meses após a conclusão do esquema vacinal com as duas doses ou com a vacina de dose única. Além disso, todos os trabalhadores vacinados com qualquer imunizante utilizado na Campanha devem receber novamente a vacina.
A vacinação dos adolescentes segue por faixa etária e deve ser autorizada pelos pais e/ou responsáveis legais. A autorização pode ser de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado pelos pais ou responsáveis, ou mediante apresentação de um termo de consentimento devidamente preenchido e assinado.
Município / Doses / Doses de Reforço







