Uma cobra foi encontrada dentro de uma embalagem de brócolis comprada em um supermercado de Brusque, no Vale do Itajaí. A moradora percebeu o animal apenas quando chegou em casa, gravou um vídeo
" que está ganhando repercussão na internet " e voltou ao estabelecimento para devolver o produto. O caso aconteceu no último fim de semana.

"
Gente, acabei de voltar do mercado, olha o que tem dentro do brócolis. Vou devolver para o Archer, o que é isso? Não, não estou doida. Pega a nota fiscal" diz a mulher no vídeo.
Apesar do espanto nas palavras da consumidora, o biólogo Alex Giordano Bergmann explica que o jovem réptil não apresenta qualquer tipo de perigo às pessoas. Conhecida como dormideira, a serpente se alimenta de lesmas e caracóis.
"
Essa é uma serpente jovem, mas quando fica adulta, as cores dela são semelhantes às da jararaca. Então muita gente mata a dormideira, que é um bicho inofensivo, que fica parado e não tem veneno, achando que é uma jararaca, que as pessoas têm muito medo" explica o biólogo.
A reportagem entrou em contato com o supermercado Archer no começo da noite desta terça-feira, 6, mas a atendente informou que o responsável por falar do assunto só estará no loja nesta quarta, 7.