3 de outubro de 2026
Ensino

Veja as regiões onde serão liberadas aulas presenciais em SC

A menos de 15 dias da data prevista para o retorno das aulas

Por NDMAIS

As regiões com risco potencial alto para coronavírus serão aquelas onde a volta às aulas presenciais estarão liberadas em Santa Catarina. Essas regiões são indicadas pela cor amarela no mapa divulgado, semanalmente, pela Secretaria de Estado da Saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação nesta quinta-feira, 1º.

A Secretaria de Estado da Educação informou que a Saúde está preparando o regramento para a retomada das atividades escolares presenciais, previstas para 13 de outubro.

Para que a retomada das aulas seja colocada em prática nessa data, a maioria das regiões do Estado deverão estar no nível amarelo. A estimativa é de que a justificativa e os detalhes dessa decisão sejam divulgados pela Saúde até a noite desta sexta-feira, 2.

Na última atualização do mapa de risco, divulgada pelo COES (Comitê de Operações em Emergência em Saúde) no dia 24 de setembro, a região Extremo Oeste foi a única com nível amarelo para Covid-19. Todas as demais regiões foram classificadas como nível grave (laranja).

Se alguma região em laranja obter melhora no índice da pandemia, poderá passar para o nível amarelo do mapa. O mapa atualizado deve ser apresentado também nesta sexta-feira.

Avaliação de risco

Para avaliação do mapa, o governo do Estado leva quatro fatores em consideração para sinalizar o risco: índice de isolamento social, ampliação de leitos de UTI, fluxo de atendimento e testagem.

Mais notícias