O Conselho Municipal de Educação de Caçador está fazendo uma consulta pública sobre o retorno das aulas. A pesquisa online está disponível para resposta até dia 2 de outubro.

O objetivo do Conselho ouvir a opinião de pais, funcionários, professores, diretores, alunos a respeito de um possível retorno às atividades presenciais com alunos nas escolas.
O levantamento será apresentado como apoio aos responsáveis dos Poderes Legislativo e Executivo e visa corroborar com as decisões dos decretos em esfera Estadual e Municipal.
Clique aqui para responder à pesquisa
Incerteza
A volta das aulas presenciais na totalidade ainda é uma incógnita. O Governo de Santa Catarina afirma que não há prazo para o retorno, mas já preparou uma portaria que estabelece regras para quando isso ocorrer. Por enquanto, as aulas estão suspensas até 12 de outubro.
De acordo com a portaria assinada pelas secretarias de Estado da Saúde, da Educação e Defesa Civil, os municípios terão autonomia para articular a retomada das atividades respeitando a matriz de risco potencial e as regras sanitárias determinadas.
Em Caçador, a comissão que vai tratar do assunto terá a primeira reunião nesta terça-feira, 28.