Foi oficializado nesta quinta-feira, 27, o nome do deputado João Amim (PP) como presidente da Comissão Especial de Impeachment do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr. De acordo com os encaminhamentos, o deputado Maurício Eskudlark (PL) assumirá como vice-presidente e o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) foi escolhido como relator.
A reunião de instalação da Comissão Especial foi comandada pelo deputado concordiense Moacir Sopelsa – que também faz parte do grupo que irá analisar os encaminhamentos pedindo a cassação do governador Carlos Moisés.
A comissão teve sua formação oficializada nos últimos dias e é composta também pelos deputados Moacir Sopelsa, Marcos Vieira (PSDB), Ismael dos Santos (PSD), Sergio Motta (Republicanos) e Fabiano da Luz (PT).
Tramitação
Os parlamentares vão analisar a representação contra Moisés e Daniela, bem como as defesas dos denunciados, que devem ser entregues até o dia 2 de setembro. Após essa data, eles terão cinco sessões ordinárias para emitirem o parecer que resultará no projeto de decreto legislativo (PDL) sobre o acatamento ou não da denúncia, o que deve ocorrer até 16 de setembro.






