A previsão de neve não se confirmou na noite desta quinta-feira, 20, e madrugada de sexta, 21. O fenômeno ocorreu apenas em cidades da Serra de SC com São Joaquim e Bom Jardim da Serra, segundo a Epagri Ciram, além do Rio Grande do Sul.
Em Caçador, a umidade provocou garoa na noite desta quinta-feira entre 21h e 22h, mas nessa hora as temperaturas estavam em torno de 4ºC no centro. A Defesa Civil do município ainda analisa se podem ter caído alguns flocos de neve ou chuva congelada em áreas altas do interior como Serra Azul e Morro das Antenas.
A temperatura caiu na madrugada e chegou a -2ºC ao amanhecer (medição na Epagri), mas já sem chuva. Houve formação de geada na zona rural. A meteorologia mantém a possibilidade de neve nas regiões mais altas de SC, incluindo o Meio Oeste e Planalto Norte, ainda no decorrer desta sexta-feira, 21.
A última vez que nevou em Caçador foi em 2013. Na ocasião, o fenômeno foi registrado em pelo menos 150 cidades catarinenses, incluindo na região da Grande Florianópolis.







