Obra considerada muito importante para a região, o contorno viário de Rio das Antas deu um passo decisivo nesta semana. O governo do Estado publicou na quarta-feira (12) no Diário Oficial o decreto 789/2020, assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva, que torna de utilidade pública para fins de aquisição, doação ou desapropriação o trecho da SC-135 onde será feita a infraestrutura e pavimentação que faltam para a conclusão da obra, parada há mais de quatro anos justamente por entraves burocráticos.

O prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Loos (PSDB), disse que trata-se de uma conquista para o município, uma vez que hoje há uma ponte pronta e sem acessos, e que graças ao esforço do deputado Marcos Vieira (PSDB) junto às secretarias da Infraestrutura e da Fazenda, agora a sonhada conclusão do anel de contorno viário de Rio das Antas finalmente será possível.
"Este é um passo muito importante para os rioantenses, já que trabalhamos arduamente para que esta obra tivesse continuidade e fosse finalizada, mesmo diante de inúmeros entraves que encontramos no decorrer desta luta. Agora, finalmente, tivemos esta boa notícia, graças ao esforço conjunto do deputado Marcos Vieira, da sua equipe e nossos engenheiros, pois com este decreto o Governo do Estado fica autorizado a indenizar os proprietários de imóveis que ficam nestes locais, para que as obras da ponte possam ter sequência e serem finalizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. Com a publicação do decreto, agora nós temos assegurado o recurso e a condição para que o Estado interceda com as desapropriações necessárias naquele espaço, prosseguindo com a conclusão desta obra", ressaltou o prefeito Ronaldo Loos.
O deputado Marcos Vieira acredita que com o decreto finalmente a obra possa ser concluída rapidamente, levando mais desenvolvimento para a região.
"Esta era uma situação que muito nos incomodava, pois temos uma ponte praticamente pronta, que custou dinheiro do contribuinte, sem acessos. Agora será possível a conclusão do anel viário, graças ao trabalho feito em conjunto com o prefeito Ronaldo e com o esforço pessoal dos secretários da Infraestrutura, Thiago Vieira, da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e da Fazenda, Paulo Eli, uma vez que o governo do Estado tem interesse em concluir esta importante obra. É esse papel do gestor público, levar desenvolvimento às regiões e evitar que obras tão importantes fiquem paradas", destacou o deputado Marcos Vieira.