As forças de segurança estão intensificando a fiscalização para prevenção à Covid-19 em Caçador. Na tarde deste sábado, 1, ocorreu um flagrante de um jogo de futebol em uma propriedade particular. As modalidades coletivas estão proibidas conforme decreto do Governo de Santa Catarina.

O fato foi divulgado pela Polícia Militar de Caçador, porém sem mais detalhes sobre número de pessoas envolvidas e quais os procedimentos tomados.
Fiscalizações
Fazem parte da força tarefa Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária.
A fiscalização ocorre em locais de grande concentração de pessoas, como supermercados, bares, restaurantes, no centro e nos bairros, e agências bancárias e lotéricas.
Além disso, de acordo com o tenente Alvarenga, da PM, serão fiscalizadas também residências onde há aglomeração de pessoas, bem como, a patrulha rural irá fazer varreduras em festas que vêm acontecendo, no interior de Caçador.
“São ações voltadas à proteção da Saúde da população. Vamos fiscalizar se as medidas de segurança estão sendo tomadas e, onde não estiverem, haverá notificações”, completou.
O pedido continua sendo para que as pessoas usem máscaras, não promovam aglomerações, como festas em família e higienizem as mãos. “Contamos com a colaboração de toda a população. Esta batalha contra a pandemia é de todos nós”, finalizou o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.
Esta intensificação das ações está se dando por conta do aumento dos casos de Covid-19, em Caçador, bem como, do número de óbitos e da lotação do hospital Maicé.