O frio deve ser intenso em Santa Catarina entre esta quarta-feira (29) e quinta-feira (30). Na Serra pode ter geada e a temperatura pode chegar a -7ºC. Nas demais regiões, as próximas horas também devem ser geladas, segundo a Epagri/Ciram, órgão meteorológico de Santa Catarina.

"Na região da Serra deve fazer -7ºC e em alguns pontos pode baixar um pouco mais. A temperatura deve ficar negativa também no Meio-Oeste e entre 1ºC e 5º C praticamente no estado inteiro e no Norte do estado em torno dos 9ºC, baixa, mas não tanto", afirma o meteorologista da NSC TV, Leandro Puchalski.
Segundo Puchaski, com essa previsão, é possível que a menor temperatura do ano, de -8ºC em Urupema em 15 de julho, seja batida no amanhecer desta quinta-feira (30).
Ao longo do dia a temperatura não deve subir muito, ficando entre 14ºC e 21ºC, pois o sol aparece entre nuvens, principalmente das cidades mais próximas ao Paraná.