Estragos do temporal da tarde de terça-feira (30) já começaram a ser contabilizados. Os fortes ventos causaram diversos danos no município e região, tanto na cidade quanto no interior. Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores e obstrução de vias. Apesar dos prejuízos, não houve registro de feridos.

Na região de Caçador, o local mais crítico é o distrito de Taquara Verde. De acordo com informações da Defesa Civil, apenas em Taquara Verde mais de 100 residências foram atingidas pela chuva e sofreram algum dano.

As equipes da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social estão mobilizadas para prestar atendimento aos atingidos pelo temporal. Ainda ontem, muitas equipes se deslocaram para Taquara Verde levando lona, roupas secas e alimentos para que os cidadãos pudessem passar a noite. Hoje, novas medidas de auxílio aquela comunidade devem ser anunciadas.

Em Caçador, a registro de ocorrências devido às chuvas nos bairros Martello, Aeroporto, Bom Sucesso, Bello, Santa Catarina, entre outros. Outros estragos devem ser contabilizados durante o dia.
A Defesa Civil orienta que a população se mantenha em local seguro e, em caso de emergência, acione-a no 199 ou ao Bombeiro Militar, através do 193.