Iniciou nesta segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe para os idosos, acima de 60 anos, e os trabalhadores da saúde. O primeiro dia de vacinação bateu recorde de imunização em Caçador: 1.421 idosos e 190 profissionais da saúde receberam a vacina.

A Secretaria de Saúde adotou estratégias para evitar aglomerações nas unidades de saúde que estavam aplicando a vacina. “Eu fui pessoalmente conferir nas unidades e a triagem estava sendo feita do lado de fora de cada unidade. Apenas cinco pessoas entravam para se vacinar e ficamos em uma distância de aproximadamente um metro e meio. A higienização do ambiente, tudo para evitar o contágio de coronavírus”, explicou o secretário de saúde de Caçador, Dr Ademar Schmitz.
A campanha segue até o dia 22 de maio. A data estendida tem como objetivo evitar aglomerações dos idosos, que estão na principal faixa de risco para o coronavírus, nos primeiros dias de campanha. A orientação que as pessoas se desloquem gradativamente durante o período estabelecido.
Confira os locais de vacinação:
* Posto Nossa Senhora Salete: atenderá idosos dos bairros Nossa Senhora Salete, Gioppo, Bello e Rancho Fundo;
* Posto Martello: atenderá idosos do Martello, Caic, São Cristóvão, Alto Bonito, Morada do Sol e Bom Sucesso;
* Posto do Jonas Ramos: serão atendidos idosos dos bairros Paraíso, Bom Jesus, Figueroa, Sorgatto, Berger e Centro.
* Posto do Santa Catarina: atendimento para idosos dos bairros Santa Catarina, D.E.R, Municípios e Reunidas.
*Taquara Verde: atendimento para os idosos moradores locais;
* Interior: Idosos do interior poderão se vacinar na unidade de saúde mais próxima;
* Posto de Saúde Central (Postão) e do bairro dos Municípios não serão vacinados os idosos para não misturar com o atendimento às crianças e gestantes, que estão sendo realizadas neste local, devido ao coronavírus.
* Entrada de acompanhantes será permitida somente em casos de extrema necessidade, caso contrário à orientação é que esperem na parte externa nas unidades.
* A Secretaria informa ainda que para idosos acamados a vacinação poderá ser feita em domicílio, desde que informado.