2 de novembro de 2026
Coronavírus

Só procure atendimento se tiver febre alta, tosse seca e dor na garganta

Alertas para que as pessoas evitem sair de casa estão mantidos

Por Caçador Online

As solicitações para que os moradores de Caçador só procurem atendimento médico em caso de febre alta, tosse seca e dor na garganta, estão mantidas. Esta medida evita que, caso a pessoa tenha apenas um resfriado, acabe contraindo o novo Coronavírus.

Se acaso for necessário, a pessoa pode se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Se apresentar estes sintomas, o pedido é para que o paciente leve os seus documentos pessoais e os dos seus familiares.
Isso acontece devido ao fato de que se houver suspeita de Coronavírus, além do paciente, todos os moradores da mesma residência serão monitorados e ficarão em quarentena de 14 dias.

“Por isso, pedimos para que as pessoas só procurem a UPA se tiverem realmente os sintomas do Coronavírus, que são febre alta, tosse seca e dor de garganta. Caso contrário, que permaneçam em casa, no isolamento social e em repouso”, salientou o médico infectologista, Bruno Vitiritti.

ATENÇÃO: Os alertas para que as pessoas evitem sair de casa estão mantidos. O comércio está fechado. Supermercados, padarias, mercados, mercearias e farmácias estão liberados para trabalhar em qualquer horário do dia pelos próximos 7 dias.

Há pessoas andando com máscara pelas ruas de Caçador. A Vigilância Epidemiológica continua informando e educando que o uso indevido das máscaras poderá causar grandes problemas de contaminação pessoal. Sendo assim, deve se priorizar o isolamento social e higienização das mãos.

A Saúde está divulgando diariamente boletins informativos para a comunidade, que estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.cacador.sc.gov.br) e na imprensa, em geral.

Mais notícias