Lebon Régis contará com uma nova escola municipal que será modelo para todo o Estado de Santa Catarina. O espaço vai beneficiar aproximadamente 300 alunos com idades entre 6 e 10 anos.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Douglas Mello no início de janeiro. A obra da escola Princesa Izabel ultrapassa 1,2 milhão.

Parte dos recursos para a viabilização da obra, R$700 mil reais, foi destinado pelo deputado estadual Rodrigo Minotto, através de emenda parlamentar. O município vai arcar com o montante de R$515 mil com recursos próprios.
“Este dia entrará para a história no que diz respeito ao desenvolvimento da educação. A nova escola Princesa Izabel será um dos maiores legados deixados pela nossa gestão e contribuirá com o futuro do que temos de mais importante em Lebon Régis, as nossas crianças”, comemorou o prefeito.

A principal instituição de Ensino Fundamental de Lebon Régis vai proporcionar mais conforto para os alunos. “O nosso projeto é ousado. Iremos garantir espaço físico para os 4º e 5º anos. por falta de salas de aula, não é oferecido pela rede municipal desde 2013”, complementa.
O projeto prevê a construção de 9 salas de aulas, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros, lavanderia e uma quadra poliesportiva coberta. Tudo novo e da melhor qualidade. A obra deve iniciar ainda na segunda quinzena de janeiro.
“Lebon Régis está se transformando em um grande canteiro de obras. A construção da escola é consequência do planejamento de nossa equipe de trabalho. A política de austeridade financeira que adotamos já vem colhendo vários frutos. A nova Escola Princesa Izabel é mais um deles. Quem ganha é a população lebonregense”. Comenta o secretário de Administração e Finanças, Maurício Passos Pinheiro.