Na noite de sábado, 30, quarenta e nove atiradores foram licenciados do serviço militar obrigatório em Caçador. A solenidade de encerramento do ano de instrução ocorreu no Tiro de Guerra 05-006 e contou com um público de aproximadamente 300 pessoas.

Na formatura militar, foi realizada entrega de diplomas de frequência, de honra ao mérito, de melhor atirador-combatente e de melhor aptidão física.
Entre as autoridades presentes estava o vice-prefeito Alencar Mendes, que no ato representou o prefeito e diretor do Tiro de Guerra. Ele enalteceu os grandes serviços prestados pela instituição durante o ano de 2019, tais como em enchentes, na Campanha do Agasalho e em atividades desportivas e escolares.

Em seu discurso, o chefe de instrução e 1º sargento Cristiano Machado Fiuza agradeceu o apoio do povo caçadorense e ressaltou a qualidade individual dos atiradores da turma de 2019.
“É uma data de comemoração, pois a partir de agora os atiradores são graduados, cabos e soldados, e por isso merecem todo o reconhecimento da comunidade”, comenta.
Após a solenidade, foi realizado um jantar de confraternização no restaurante Difratelli, onde se reuniram as famílias, os amigos, as autoridades e os atiradores.

