Um poema sobre meio ambiente escrito pela caçadorense Natalia Zapelaro Martins, de 10 anos, foi destaque Escola de Educação Adventista, em Caçador. Nesta semana, a aluna recebeu uma surpresa em forma de homenagem da Polícia Militar Ambiental.

Segundo a professora Elisângela Comachio de Lima, o poema foi desenvolvido durante uma tarefa escolar sobre o tema. O trabalho da menina chamou a atenção da educadora, que enviou uma cópia para a Ambiental.

“Ao tomar conhecimento do trabalho realizado pela aluna Natália, e como forma de homenageá-la, fizemos uma surpresa indo até o colégio e entregando uma lembrança como forma de agradecimento pelo belo poema desenvolvido. Gostaríamos muito de agradecer à professora Elis pelo seu empenho e pela forma criativa que abordou o assunto meio ambiente”, ressalta o sargento Osmar José Sônego.

“Comprometimento, atitudes e poemas como este, alegram o nosso dia a dia e reafirmam ainda mais a nossa missão de preservar o meio ambiente. Parabéns Natália e professora Elis por compartilhar esse momento com a Polícia Militar Ambiental”, acrescenta.
Confira o poema escrito por Natália:
Meio Ambiente
Meio ambiente é a
natureza, flora verde,
mil riquezas, fauna
viva, ar natural
Preservar o ambiente
não parece importante
por isso tem muita gente
bastante ignorante
Com a poluição da água
o planeta vai morrer
Faça sua parte
para gente não sofrer
Vamos cuidar
da mãe natureza
Preservando a vida
do nosso planeta