3 de outubro de 2026
Palestra

Agentes comunitárias de saúde participam de capacitação

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura

As agentes comunitárias de saúde, da Prefeitura de Caçador, participaram de uma capacitação sobre prevenção de deficiências. A palestra foi ministrada pelas pedagogas da APAE de Caçador, Silmara de Lourdes de Moraes e  Gisiane Jacobi do Amaral.

O objetivo da palestra deu-se para que as agentes possam identificar sinais precoces e alertar os pais sobre as alterações no desenvolvimento das crianças.  Concluindo a capacitação, o psicólogo Clayton Zanella promoveu uma palestra motivacional de humanização.

De acordo com o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, a iniciativa é fundamental para auxiliar as famílias a identificar os sintomas. “O evento contribuiu de forma muito positiva para aprimorar o conhecimento das profissionais, assim irão poder encaminhar a criança o quanto antes para estimulação”, completou.

Mais notícias