3 de outubro de 2026
Chuva

Rio do Peixe sobe 2,5 metros nesta quinta-feira em Caçador

Em algumas localidades, o acumulado de chuva foi de 94 milímetros em 24 horas

Por Caçador Online

Esta quinta-feira, 30, foi de bastante chuva em Caçador. Segundo a Epagri/Ciram, em algumas localidades de Caçador o acumulado de chuva foi de 94 milímetros em 24 horas.


Alagamentos foram registrados em área próximas a córregos

Desde a madrugada, o Rio do Peixe subiu 2,5 metros, conforme dados da estação hidrológica do município. À meia-noite, o nível media 1,57 metro. A última medição, analisada por volta das 17h30, indicava 4,11 metros.

As informações foram consultadas com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que possui uma estação na Ponte do Trabalhador, no bairro Vila Kurtz.

Ruas alagadas

Algumas ruas ficaram alagadas durante a tarde de quinta-feira. As principais foram: rua São Francisco de Assis e adjacências, no Santelmo, e a rua Marques de Olinda, no bairro DER, onde alagou novamente o pátio da antiga ADR. Leitores relataram também alagamentos na Vila Kurtz, Berger e Municípios.

Pouco tempo depois, a água diminui e as ruas foram liberadas para trânsito de veículo.

Tempo melhora no sábado

O tempo deve melhor somente no sábado, indica a previsão da Epagri/Ciram. Segundo o órgão, a chuva pode continuar até a madrugada desta quinta-feira, 30, na região Meio Oeste, onde Caçador está inserida.

Na sexta-feira, 31, diminui o acumulado de chuva, ficando em torno de 20 mm a 40 mm em média, em 24 horas, com picos de 50 mm a 70 mm.

No sábado, no Oeste e Meio-Oeste, o sol aparece com chuva no fim do dia. Nas demais regiões, céu encoberto, com chuva no Planalto Norte e Litoral Norte, especialmente em áreas próximas ao PR.

No domingo, no Oeste e Meio-Oeste, o sol aparece com chuva no início do dia. No sul de SC, céu encoberto. Nas demais regiões, chuva, especialmente em áreas próximas ao PR, melhorando no decorrer do dia.

Mais notícias