3 de outubro de 2026
Parque Central

CAPS realiza atividade alusiva a Luta Antimanicomial

Após as atividades, um abraço coletivo no letreiro da cidade de Caçador

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os Centros de Atenção Psicossocial II e Álcool e Drogas de Caçador realizaram, na quinta-feira, 16, um evento alusivo à Luta Antimanicomial, no Parque Central. Na ocasião os usuários assistiram a apresentação da Peça "Risperidona" do Grupo Vento Negro. 

Após isso um abraço coletivo, no letreiro da cidade de Caçador, simbolizando a luta pela valorização dos serviços substitutivos à internação (Centros de Atenção Pscicossocial - CAPS) foi realizado pelos presentes. Para finalizar o evento, os usuários fizeram um piquenique.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, foi instituído após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano e cruel dado a usuários do sistema de saúde mental, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental realizado em 1987, na cidade de Bauru.

Mais notícias