Portal de notícias Caçador Online


FISCO VIOLENTO

16/08/2018 09:08

Há algum tempo houve comentários que a cobrança do IPVA/DPVAT seria algo ilegal, porque os automóveis são bens depreciativos como geladeiras, fogões etc. Talvez o IPVA/DPVAT nem devessem ser cobrados e muito menos, utilizassem a polícia para esse fim. O aparato de segurança pública só deveria verificar se o sujeito tivesse os documentos de propriedade do automóvel para ver se não é roubado, ou para aplicação de multas. Mas é somente coerência e não tenho nenhuma expectativa de mudanças!

Fábio Kenot

16/08/2018 08:45

O povo nunca é dono de nada. Mesmo comorando pagando a vista com o dinheiro do seu trabalho, nada é nosso. Tudo precisa ser pago ou para manter ou para o estado não lhe tomar o que é fruto do seu trabalho. Já que somos obrigados a pagar "aluguel" a vida toda do que é nosso esse aluguel deveria ser menor e mais facilitado. APOIO A INICIATIVA

Delta

16/08/2018 07:40

A ideia do IPVA já é - por si só - absurda. Tipo, você compra o veículo, se mata pra pagar, mas ele não é seu. Você tem que pagar por uma concessão do Estado para poder dirigir ele. Que era pra ser seu. Que você pagou por ele. Duas vezes, afinal você paga um carro pra você e outro pro governo em impostos; e se duvidar, mais um pra financeira. Tirando a taxação abusiva, ainda tem o fato de que todo o dinheiro arrecadado vai para um buraco negro supermassivo e o cidadão nunca mais vai vê-lo.

PISTOLERO DO JUNG

16/08/2018 05:47

EU QUERO O FIM DO IPVA, NOS EUA OS CIDADÃOS PAGAM SÓ UMA VEZ QUANDO COMPRAM O CARRO NOVO E CHEGA, POR QUE NO BRASIL TEM QUE SER DIFERENTE?

Anônimo

15/08/2018 23:21

Parabéns alguém pra fazer um projeto de lei que venha a dar fôlego ao contribuinte.

Lesado pelo Estado

15/08/2018 21:27

Até que enfim, alguém optou por facilitar o saneamento desse débito absurdo! Paga-se a vida toda e não há facilidade, pois pagar em três vezes no máximo, parece uma estupidez!

Benjamim Arrola

15/08/2018 15:55

vergonha vc comprar pagar o veiculo e ainda continuar pagando a vida toda pra encher os cofres públicos de dinheiro ... acorda Brasil.....