Acontece neste sábado, a posse festiva da nova diretoria do Lions Clube Caçador Universidade, que ficará à frente do clube de serviço pelo próximo ano. Assumirá a presidência o radialista Flávio Henrique dos Santos, que substituirá na função o servidor público e professor universitário, Cláudio Sanches. Trata-se de um trabalho voluntário, presente em mais de 210 países e com mais de um milhão de participantes em todo o mundo. O clube caçadorense está comemorando 30 anos de atividades e tem como principal característica a campanha permanente da visão, com exames, consultas e cirurgias nesta área.
Seguindo a orientação do Lions Internacional, os clubes ampliarão ainda mais sua atuação na questão da saúde, realizando campanhas também nas áreas de diabetes e de câncer pediátrico, duas patologias que estão aumentando consideravelmente no mundo. “Temos essas diretrizes internacionais e queremos ampliar nossa atuação na comunidade, participando dos conselhos municipais e buscando parcerias com entidades, órgãos públicos e demais clubes de serviço”, antecipa Flávio Henrique dos Santos.
Para realizar seu trabalho no campo da visão, voluntárias do clube fazem exames de acuidade visual nas escolas, principalmente públicas, buscando detectar problemas relacionados com a visão nas crianças. O último trabalho neste sentido foi na Escola Vereda dos Trevos e nove alunos foram encaminhados para consultas com o médico especialista. “Muitas vezes a criança tem problema no desempenho escolar e leitura, mas não sabe que possui problema na visão”, explica Angela Prigol, que coordena a campanha.
O Lions Universidade se mantém pela mensalidade de seus sócios e as doações e cirurgias são realizadas através de promoções já tradicionais na comunidade, como a macarronada com bingo, dia da pizza e bazares de roupas, que são recebidas em doação pela comunidade. Recentemente, o clube auxiliou com valores, para custear a metade do valor de uma cirurgia de coluna, para Isáias Orbano, que sofreu um acidente de moto.
A nova diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Flávio Henrique dos Santos.
Tesoureiro: Bruno Scherer
Secretário: Thiciano Solagna.
Diretor Social: Anderson Lissenko.
Diretores de Animação: Alisson e Juliana Colussi.
Diretora de Associados: Sayonara Riedi.
Diretora Esportiva: Aline Varotto
Diretor de Relações Públicas: Juliano Schuler
Diretora de Saúde: Liliane Bier
Diretora Campanha da Visão: Angela Prigol
Diretores de Convenções: Zuleide e Orlando Zanoto









