3 de outubro de 2026
Tempo

Chuva volta a Caçador a partir desta terça-feira

A previsão indica chuva mal distribuída por várias regiões do Estado

Por Caçador Online

Após vários dias sem chuva significativa, Caçador terá tempo instável a partir desta terça-feira, 15, segundo a Epagri/Ciram, que monitora o tempo em Santa Catarina. A previsão indica chuva mal distribuída em todo o Estado.

Segundo o órgão, terça-feira será um dia nublado com chuva entre a tarde e noite em Caçador. Na quarta, a previsão indica chuva, melhorando no decorrer do dia. Na quinta, sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite. E na sexta, tempo encoberto com chuva.

De acordo com a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri, entre os dias 19 e 20 de maio, persistirá a chuva em todas as regiões, devido à atuação de uma baixa pressão na costa catarinense, e ventos muito fortes, especialmente no Litoral.

“A temperatura declina de forma acentuada no Estado, durante esses dias, com o avanço de uma massa de ar frio do norte da Argentina para o interior do Brasil, favorecendo a condição de neve em SC. Nos dias seguintes, o tempo seco ocasiona dias de sol com temperatura baixa na madrugada e condição de geada nas áreas altas. Volta a chover no Estado no final do período”, destaca.

Confira a previsão:

Terça-feira (15/05):

Tempo: no Oeste, chuva com raios a partir da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. No Meio-Oeste e Planalto, chuva a partir da tarde. Nas demais regiões, chuva à noite. Maiores chances de chuva do Oeste ao Planalto, e de forma mal distribuída. Temperatura: mais elevada.

Quarta-feira (16/05):

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol e chuva bem isolada em todas as regiões. No Planalto Norte e Litoral Norte, o tempo melhora à noite. Nas demais regiões, melhora no decorrer do dia, com o afastamento da frente fria para o mar. Temperatura: declina no final do dia com o avanço de uma alta pressão (massa de ar mais frio).

Quinta-feira (17/05):

Tempo: sol com muitas nuvens em todo o Estado. No Oeste e Meio-Oeste, chuva bem isolada entre a tarde e noite, com influência de uma baixa pressão no Paraguai. No Planalto Norte e Litoral Norte, encoberto pela manhã. Temperatura: em elevação no Oeste, mais amena no Litoral.

Sexta-feira (18/05):

Tempo: encoberto com chuva bem distribuída e valores mais significativos em todas as regiões, devido ao deslocamento de um ciclone do oeste ao litoral do Estado. Condição de temporais isolados. Temperatura: em elevação.

Mais notícias