As primeiras 20 ruas foram inscritas no programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, da Prefeitura de Caçador. O programa consiste na pavimentação das ruas do município com a contribuição do cidadão.
“Para organização do programa, serão realizadas obras em 10 ruas por período. Assim que as obras forem concluídas, as novas ruas serão inseridas”, destacou o secretário Edson Fezer.
Para se inscrever, os moradores de ruas sem a cobertura asfáltica devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na sala 208 da Prefeitura, para retirar o documento de coleta de assinaturas. Em seguida, o projeto de engenharia, determinando o custo total da obra e o investimento necessário de cada proprietário, será executado.
Após a publicação do edital, os contribuintes terão o prazo de 30 dias para iniciarem os pagamentos, seja em parcela única, com um desconto de 20%, ou parcelado, em até 15 vezes.
Com 50% do valor orçado arrecadado, a Prefeitura inicia os trabalhos no trecho correspondente. Os outros 50% do valor devem ser quitados pelo cidadão mesmo depois do início da obra. Caso o valor mínimo (50% do valor total) não tenha sido atingido, depois dos 15 meses, o edital é cancelado e o valor arrecadado será devolvido a quem é de direito.






