4 de outubro de 2026
Cultivo

Creas recebe horta de plantas medicinais e temperos

O projeto é desenvolvido com apoio da Uniarp e do Horto Municipal

Por Ascom/Uniarp

O Centro de Referência Especializado em Serviço Social (CREAS) de Caçador conta agora com uma horta onde são cultivados diversos tipos de ervas medicinais e também temperos. A iniciativa conta com apoio da UNIARP, através do curso de Farmácia e do projeto das Plantas Medicinais e também do Horto Municipal, através da Prefeitura de Caçador.

Na horta, os adolescentes atendidos pelo CREAS aprendem sobre o cultivo de plantas medicinais e atuam na organização e limpeza dos canteiros.

Nesta semana, os trabalhos na horta foram acompanhados pela professora Talita Granemann, da Farmácia Escola, acadêmica Handriely Schumacher Borges e Alcides Correa de Almeida (Ringo). O projeto Farmácia Verde da UNIARP está presente em postos de saúde de três bairros da cidade: Municípios, Nossa Senhora Salete e Berger.

Mais notícias