Alunos do curso técnico em Mecânica do Senai de Caçador estão trabalhando na construção de um kart elétrico visando a participação do Senai Challenge, em Florianópolis. O evento, que será realizado nos dias 18 e 19, visa aprimorar a qualidade dos cursos da instituição e promover o desenvolvimento de competências por meio de situações reais da indústria.
O diretor da unidade, Rogério de Mattos, explica que durante o ano letivo, os alunos aplicaram o aprendizado em várias etapas, e agora se preparam para o evento final. O kart caçadorense, totalmente produzido pelos alunos, deve ficar pronto na próxima segunda-feira, 13. “Não é apenas a fabricação de um kart. Envolve toda uma metodologia e etapas que temos que cumprir durante o ano”, esclarece.
O professor e coordenador do curso técnico em Mecânica, Everton Lucas Gomes, diz que, para os alunos, a parte mais importante não é a competição, em si.
“O Senai trabalha com uma metodologia de estudo por competência. Aquilo que eles viram durante as fases do curso estão sendo colocadas em prática com o produto final e o resultado virá”, salienta.
Já o coordenador de Educação do Senai, Carlos Eduardo Schüller, acrescenta que a preparação para o desafio está muito forte e positiva.
“A nossa expectativa é poder concluir todas as etapas, ir para a competição e chegar ao final dela com uma boa colocação”, disse.
Programação
Nos dias 18 e 19 de novembro, todas as equipes participantes estarão apresentando seus projetos em uma eletrizante corrida de Karts Elétricos com a seguinte programação:
18/11 – 14h00 até 19h00 – Praça do Passeio Pedra Branca em Palhoça – apresentação de Karts Elétricos desenvolvidos pelos estudantes.
19/11 – 14h00 até 19h00 – Estacionamento do Continente Shopping em São José – corrida de Karts Elétricos.
Professores participantes:
Everton Lucas Gomes - Professor e Coordenador do Curso Técnico em Mecânica
Denis Correa de Campos - Professor
Rodrigo Correa - Professor
Alcedir Kades da Rocha - Professor







