3 de outubro de 2026
Saúde

Raio X está sendo instalado no Pronto Atendimento

O aparelho vai funcionar ao Telemedicina do Governo para ser acessado online

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçador

Um aparelho de raio X está sendo instalado no Pronto Atendimento Municipal, que fica no bairro Berger. O equipamento estava cedido ao hospital Maicé e foi devolvido há pouco mais de uma semana. 

Para a instalação, serão necessária mudanças na estrutura elétrica da sala, além de adaptações das linhas telefônicas e de internet. O aparelho vai funcionar junto ao Telemedicina do Governo do Estado, onde os resultados são digitalizados e ficam disponíveis aos profissionais de saúde e pacientes de forma online. 

“Já estamos encaminhando também o processo licitatório para a contratação de uma empresa de radiologia para realizar os trabalhos”, destacou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.

O aparelho de raio X vai funcionar com atendimento 24 horas para urgências e emergências e durante determinado período para os agendamentos. “Assim que estiver completamente instalado, devemos passar por aprovação da Vigilância Sanitária estadual para efetivar o funcionamento do equipamento”, finalizou o secretário.

Mais notícias