O menino João Antônio Piazzon, de 12 anos, teve uma grande surpresa. O aluno do Colégio Aplicação da Uniarp, em Caçador, recebeu uma homenagem da Polícia Federal (PF) na manhã dessa segunda-feira, 25. O ato foi em reconhecimento a uma carta que ele enviou a um agente da PF.
O aluno teve a ideia de escrever a carta após ler dois livros escritos pelo caçadorense Fabiano Tomazi, da PF. As obras, que contam os bastidores do COT (Comando de Operações Táticas), serviu de inspiração para João, que sonha em ser policial federal.
Na manhã dessa segunda-feira, os agentes Faraco e Rigno, da PF de Lages, vieram a Caçador e fizeram a surpresa no colégio. João recebeu uma placa assinada pelo delegado Almir Papassoni, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Lages.
“Homenagem concedida a João em reconhecimento pela atitude entusiasta e inspiradora, que nos fortalece o espírito combativo e mantém a certeza do caminho, compromissados com o interesse público, pela realização dos direitos e garantias fundamentais do povo brasileiro”, informa a placa.









