Portal de notícias Caçador Online


opilião

25/07/2017 10:01

A Igreja Católica tem, sim, que participar da vida política, inclusive com mais efetividade. Entendo, porém, que seus membros devem evitar posições partidárias, pelo contrário segue rumo contrário a de Jesus Cristo, tendo em vista que o Seu projeto independe de sistemas. Falando neles, nenhum hoje é compatível com a Palavra.

Observador I

25/07/2017 09:24

Ser católico significa seguir a Mensagem de Jesus Cristo. E vivê-la em espírito, verdade e praticando boas OBRAS. Esta verdade é universal: para TODOS os homens e mulheres de boa vontade do mundo, não somente da América Latina e muito menos do Brasil. Isto dito, é uma tristeza ver "pastores" muito politizados, com um único viés, proclamando certo ranço social-lullo-petista, Inclua-se aí o bispo de Caçador, alguns padres e certos pastores de igrejas protestantes ...

Eu

24/07/2017 22:25

Você tem razão Católicos, Cristo não pregou sistemas políticos ou econômicos, mas ele veio trazer vida e vida plena para todos, e para que todos tenham vida plena e necessário a política, só assim teremos saúde, educação, transporte. Como o padre falou isso só será garantido com a efetiva participação de todos.

Católicos

24/07/2017 18:02

Enquanto algumas igrejas (com "i" minúsculo) se importam em apoiar governos e reformas contrárias à classe trabalhadora, justamente por serem formadas de pessoas com esse interesse, outra, todavia, se preocupam com o bem-estar de todos. Essa Igreja se chama Católica. Tenho muito orgulho de fazer parte dela. Apenas uma sugestão aos líderes católicos: sejam menos politizados... bem menos! Cristo não pregou sistemas políticos ou econômicos. A razão Dele aqui na terra foi muito maior que isso.