Um terreno baldio em frente ao Cemitério Municipal de Caçador, na rua Tomaz Padilha, se tornou depósito de lixo de catadores. A informação é da leitora Paula Lichtenberg, de 24 anos, que denunciou o problema ao Caçador Online nesta quinta-feira, 13.
“Eu moro aqui perto do cemitério e da minha sacada dá para ver um terreno onde coletores de lixo reciclável estão estacionando seus carrinhos e depositando tudo que é tipo de lixo ali”, relata.
Segundo a moradora, pelo menos três catadores de lixo estão cometendo o crime. O problema vem se agravando: há cada vez mais entulhos no local.
“Uma vez que existem locais de descarte correto de lixo reciclável, o mínimo que deveriam fazer era deixá-los nesses pontos de coleta. Se alguma coisa impede isso, preferível deixar para que os caminhões da Prefeitura recolham o lixo. Além poluir o meio ambiente, se apossam dos terrenos alheios”, sugere Paula.
A jovem também denunciou a situação para a Fundema, que deverá tomar as providências cabíveis.
_-_Cópia_-_Cópia.jpeg)





