4 de outubro de 2026
Declare Certo

Profissionais dão assessoria gratuita sobre Imposto de Renda

Eles estarão reunidos no Largo Caçanjurê no próximo sábado para tirar dúvidas

Por Caçador Online

Profissionais do ramo de contábil realizam neste sábado, 1º de abril, no Largo Caçanjurê, a campanha “Declare Certo”. A iniciativa ocorre das 10h às 12h e visa esclarecer, de forma gratuita, as dúvidas sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, bem como informar algumas mudanças na legislação.

Neste ano, a Receita Federal estima que cerca de 10 mil pessoas tenham que fazer a declaração em Caçador. O procedimento, considerado complexo para quem não acompanha constantemente a legislação e suas alterações, deve ser feito até o dia 28 de abril.

“A contratação de um profissional é uma medida preventiva, já que o não cumprimento das obrigações tributárias implica em sanções legais. O contador conhece os procedimentos legais necessários para o correto preenchimento da declaração e o Declare Certo tem se consolidado como uma forma de compartilhar esse conhecimento e demonstrar responsabilidade e compromisso social da classe contábil”, explica um dos organizadores.

A iniciativa é do Sindicont (Sindicato dos Contabilistas de Caçador), Sescon/SC (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Núcleo Contábil da ACIC, Fecontest e Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC). 

O lema da campanha é “declare certo e evite ter que visitar a jaula do leão”. Além das orientações aos cidadãos, será feita panfletagem com material informativo para facilitar o entendimento.

Mais notícias