Uma ação desenvolvida pela Rádio Caçanjurê e 92 FM, em parceria com os Bombeiros Voluntários e a Fundação do Meio Ambiental (Fundema), retirou vários quilos de lixo e entulhos que estavam no Rio do Peixe. A força-tarefa denominada Biomas foi realizada nesta quarta-feira, 22, Dia Mundial da Água.
Cerca de 15 pessoas estiveram envolvidas. Com uso de um bote dos bombeiros, os voluntários coletaram lixos em aproximadamente um quilômetro de percurso na água. A atividade iniciou na Ponte do Trabalhador e encerrou na Ponte Antônio Bortolon.
O radialista Gilvano Genuino explica que a atividade foi baseada no lema da Campanha da Fraternidade deste ano e visa chamar a atenção da população caçadorense para o cuidado com os rios.
“Queremos despertar na comunidade o dever de cuidar do que é nosso. Um vidro, por exemplo, demora um milhão de anos para se decompor na natureza”, observa.
Já o comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Caetano, avaliou a ação como bastante produtiva. “Conseguimos retirar várias garrafas, sacolas, pneus e outros entulhos do rio e das margens. O intuito é sensibilizar o maior número de pessoas”, pondera.








