3 de outubro de 2026
Caçador

Moacir Salamoni é eleito novo presidente da ACIC

A nova diretoria que comandará a entidade neste biênio foi eleita por aclamação

Por Caçador Online

Moacir José Salamoni foi eleito o novo presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) durante a noite desta quinta-feira, 26, no auditório da entidade. Ele tomará posse em março, ocupando a função do atual presidente Henrique Basso. A nova diretoria, com chapa única, foi eleita por aclamação.

O presidente eleito tem forte experiência empresarial e faz parte da atual diretoria (2016-17). Começou a trabalhar aos 13 anos na mesma empresa que hoje exerce a função de diretor. Na área acadêmica, leciona há 18 anos na Uniarp e há 10 anos está na função de diretor-financeiro da fundação.

Sobre a nova função que irá desempenhar pelo biênio 2017/2018, Moacir se diz apreensivo em razão da grande responsabilidade que é comandar a associação dos empresários. Todavia, está confiante em virtude da diretoria eleita que irá auxiliá-lo em suas atividades. Ele fala também sobre como será o seu mandato.

“Há várias frentes que terão sequência. Vamos nos reunir com a nova diretoria para planejar as ações futuras. Mas, de uma maneira geral, estaremos a serviço dos associados, das necessidades de Caçador e defender aquilo que é de interesse comum”, destaca o presidente eleito.

Conquistas

Em seu discurso, Henrique Basso, que deixa a presidência em março, destacou algumas conquistas. Uma das mais significativas foi a criação do Conselho Consultivo que salvou o hospital Maicé de fechar as portas. Também deu atenção especial às demandas empresariais, ao aeroporto e dobrou o número de sócios, além de remodelar a parte administrativa e física da entidade.

“Nesses quatro anos de trabalho fizemos mais que o possível. Com grande sucesso conduzimos a ACIC e tenho orgulho de dizer que tudo foi feito não somente pelo presidente, mas por muitas pessoas que se envolveram. Todos os números serão apresentados à comunidade no dia da transmissão do cargo em março”, observa.

Confira a nova diretoria eleita para 2017/2018

MOACIR JOSÉ SALAMONI
Presidente

JOSE CARLOS TOMBINI
Vice Presidente da Indústria

CARLOS ALBERTO LUHRS
Vice Presidente do Comércio

LEANDRO SELEME
Diretor Secretário

JOÃO MACHIAVELLI
Vice Diretor Secretário

CLAUDINEI BERTOTTO
Diretor Financeiro

GILBERTO SELEME
Vice Diretor Financeiro

NEOBERTO GERALDO BALESTRIN
Diretor Social

ILTON PASCHOAL ROTTA
Vice-Diretor Social

CONSELHO FISCAL

JOSÉ ADAMI NETO

HENRIQUE LUIS BASSO

LEONIR ANTONIO TESSER

SUPLENTES

JOVELCI DOMINGOS GOMES

AURI MARCEL BAU

EDUARDO SELEME

Mais notícias