O comprometimento com o trabalho junto a Câmara Municipal, entre 1967 e o ano 2000, fundamenta a concessão do título de Cidadão Honorário de Caçador a Milton José Carneiro. A cerimônia de entrega realizada nessa sexta-feira (9), às 20h, no Plenário Osvaldo José Gomez é regulamentada pelo Decreto Legislativo nº 268, de 23 de fevereiro de 2016, de autoria dos vereadores Valmor de Paula e Ricardo Pelegrinello.
Milton Carneiro assessorou vereadores que integraram a Câmara durante nove legislaturas, participando ativamente do crescimento e da evolução deste Poder. Durante 22 anos, foi o único servidor da Casa Legislativa dedicando-se aos estudos do processo, da legislação municipal e do Regimento Interno da Câmara. Além de assessorar as Câmaras de Santa Cecília, Pinheiro Preto e Calmon.
“Nessa noite reafirmamos o compromisso do Poder Legislativo ao entregar o título de Cidadão Honorário ao senhor Milton José Carneiro. A honraria é uma homenagem àquele que, cumprindo o seu papel, deu suporte e organizou a Câmara Municipal de Caçador afim de que os vereadores cumprissem as funções ao agir em prol da coletividade. E visa reconhecer o valor desse profissional de excelência, que orgulha a todos nós pela condução dessa casa de leis, às pessoas para participarem da comunidade como um todo”, completa o presidente da Casa, Valmor de Paula.
O vereador, Valmor de Paula, conduziu os trabalhos da mesa de honra composta pelo homenageado, Milton Carneiro e a esposa Zuleima Carneiro; a Cidadã Honorária de Caçador, Terezinha Moliterno Nunes Garcia; o secretário executivo da ADR, Imar Rocha e o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto.
“Cumpre-me acentuar que, mesmo não havendo aqui nascido, fiz desta, de alma e coração, a minha terra. Cumpre-me, pois, asseverar: sou inquestionavelmente grato, a essa terra e a sua gente. Honra-me sobretudo, em ter tido a oportunidade, a graça e o privilégio em haver integrado o quadro funcional deste Poder. Mais uma vez, registro meus agradecimentos as senhoras e senhores Vereadores que me agraciaram com esta honraria esta titulação que me torna, verdadeiramente caçadorense”, salienta em seu discurso Milton José Carneiro.
Participaram ainda da solenidade os vereadores: Adilberto de Oliveira, Alencar Mendes, Carlos Evandro Luz, Cleony Figur, Fernando Scolaro, Flávio Henrique dos Santos, Glaci Cardoso, Moacir D´Agostini, Ricardo Pelegrinello e Wilson Binotto. Além dos Cidadãos Honorários de Caçador: Ardelino Grando, Elias Seleme Netto, Jucy Varella e Oneide Olsen, autoridades locais e lideranças empresariais, e comunidade em geral.
ANDRÉA LUCY CARNEIRO, Filha
“Registro a nossa alegria de olhar para cada um dos senhores e senhoras que fizeram parte dessa história, que estiveram presentes nos momentos mais difíceis e que hoje estão aqui em reconhecimento aos feitos do meu pai em benefício do Poder Legislativo. E, é claro, nossos agradecimentos à Deus pela sua vida e a chance de comemorarmos juntos mais esse importante dia. Meu pai, esse homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites, a quem devo a minha vida. Nessa noite, queremos dizer que além do dever profissional, o senhor cumpriu a missão divina, sendo o farol que nos guia até um porto seguro, sendo a esperança que nos deu forças para seguir adiante, e foi também segurança quando mais precisamos”, destaca, representando familiares do novo cidadão honorário.
RICARDO PELEGRINELLO, Vereador
“Foi com muito prazer que, junto ao vereador Valmor de Paula, sugerimos a outorga desse título de cidadania ao senhor Milton José Carneiro. Todos os presentes sabem do empenho, do trabalho, da qualidade e do comprometimento da atuação deste homem público, principalmente como servidor desta Casa, por mais de 30 anos. Espaço onde, sem sombra de dúvida, contribuiu sobremaneira para a organização e desenvolvimento de nossa região. Trata-se de uma homenagem justa, merecida e conquistada por um trabalho, longo, árduo e persistente. Honra-nos, enquanto caçadorenses, a companhia do novo conterrâneo. Parabéns”, conclui, em nome do Poder Legislativo.
BETO COMAZZETTO, Prefeito de Caçador
“Nessa noite, esse Município recebe o mais novo cidadão honorário, por meio do decreto aprovado por unanimidade por esta Casa Legislativa ao Senhor Milton José Carneiro, conhecido pela sua capacidade de gestão que o tornou um exemplo de profissional. Hoje Caçador lhe concede o Título de Cidadão Honorário, motivado pelo relevante serviço prestado à nossa comunidade, e identidade no agir reconhecido pela municipalidade, que lhe fazem de fato filho de Caçador”, elucida.
JUCY VARELLA, ex-prefeito e cidadão honorário de Caçador
“Antigo vizinho, Milton Carneiro, é um prazer imenso enfrentar o microfone do Plenário Osvaldo José Gomez desta Casa Legislativa para cumprimentar um conterrâneo, ilustre cidadão honorário de Caçador. Pelo brilhante trabalho realizado por anos nessa Casa das Leis”, conclui.















