3 de outubro de 2026
Vôo comercial

Diretor da Azul vistoria aeroporto de Caçador nesta terça-feira

A visita faz parte de processo da possível instalação de uma linha regular

Por Caçador Online

O diretor de expansão da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, estará em Caçador nesta terça-feira, às 12h30, acompanhado de técnicos vistoriando o aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves. A informação é do deputado Valdir Cobalchini (PMDB) que acompanhará Veras na visita.

De acordo com o deputado, a briga por uma linha aérea regular em Caçador é antiga e agora existe uma disposição da Azul para que ocorra a operação. “O aeroporto ainda precisa de algumas obras, mas já tenho a garantia do governador Raimundo Colombo que os recursos estão assegurados”, afirma Cobalchini.

Segundo ele, uma das exigências para os vôos é a cerca de proteção de toda a pista que já está licitada pela Secretaria de Infraestrutura e com as obras iniciando imediatamente. “O novo terminal de passageiros também está em fase final e já temos a garantia da construção do novo pátio de aeronaves, bem como os equipamentos de navegação que já estão funcionando”, observa.

Cobalchini salienta ainda que vai fazer um trabalho de engajamento regional para que o vôo seja viabilizado. “Precisamos unir a nossa região e mostrar a importância de termos aqui um voo regular, ligando Caçador e região com o resto do mundo”, finalizou.

Mais notícias