3 de outubro de 2026
Atividades

IFSC em Caçador realiza a V Gincana

O evento foi realizado na última sexta-feira e sábado, no câmpus do município

Por Comunicação IFSC Caçador

O câmpus do IFSC de Caçador realizou na sexta-feira e sábado, 4 e 5, a quinta edição da Gincana IFSC que já ganhou espaço no calendário acadêmico. O evento proporciona impacto positivo na formação dos estudantes.

Este ano, o tema abordado foi o “Zica Zero”, com enfoque na prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e também na conscientização sobre o combate aos focos do mosquito.

A Gincana foi dividida em duas etapas. Na noite de sexta-feira as equipes cumpriram tarefas de conhecimentos gerais, artísticas, social e cultural, relacionadas ao tema. Já na tarde de sábado, as equipes cumpriram tarefas desportivas.

As equipes empenharam-se bastante na realização das tarefas, cuja preparação começou bem antes. Das 9 inscritas, 5 disputaram a competição e 3 foram premiadas com uma viagem ao Oásis Parque das Águas, na data provável de 03 de dezembro.

A comissão organizadora e equipe de apoio julgam que o evento foi um sucesso. Foi possível perceber a dedicação dos membros, a alegria em realizar as atividades, a integração com as demais equipes.

"Agradecemos a todos que ajudaram na elaboração, montagem e organização das provas, a participação das equipes", destaca.

Mais notícias