3 de outubro de 2026
Sesc

Espetáculo gratuito sobre histórias da África será nesta sexta

Apresentação será realizada na Câmara Municipal, a partir das 19h30

Por Caçador Online

Através de mitos tradicionais, a contadora de histórias carioca Daniele Ramalho traz para Caçador um pouco da cultura de países como Burkina Faso e Mali no espetáculo “Não Existe Pequena Briga: Histórias da África Ocidental”. A apresentação gratuito promovido pelo Sesc será nesta sexta-feira, 14, na Câmara Municipal, a partir das 19h30.

As histórias são frutos de viagens da narradora e pesquisadora a Burkina Faso, em 2011 e 2012 e homenageia o griot Sotigui Kouyaté, de quem Daniele foi aluna em três momentos de sua vida.

O repertório é composto de cinco histórias das quais três são narradas utilizando instrumentos de percussão africanos, como tam tam e kalimba. Os contos são ecléticos e misturam cenas de conflitos e diversão.

A classificação do espetáculo é a partir dos 11 anos. O evento tem duração de aproximadamente 45 minutos e não é preciso fazer inscrição para participar.

Mais notícias