Somente nesta terça-feira, 11, a Fundação do Meio Ambiente, através do Centro de Bem Estar Animal, socorreu três cães feridos por espinhos de ouriço. O caso ocorreu em um único lugar pela manhã na rua Amazonas, vila Santa Catarina.
De acordo com o coordenador da clínica, veterinário Sebastião Ribeiro dos Santos, após os procedimentos médicos os animais passam bem.
“Fizemos a sedação e removemos os espinhos, e em seguida demos a medicação necessária. Eles já voltaram da anestesia ainda pela manhã e agora estão todos bem”, comenta.
O responsável pelo centro animal acrescenta que nesta época tem aumentado as ocorrências de cães feridos por ouriços, exigindo maior cuidado. A média é de dois casos por semana. Ele ressalta ainda que a Fundema atende somente casos de necessidade.
“Nesta situação a dona era carente e comprovou que não tinha como arcar com as despesas em uma clínica particular”, acrescenta.







