3 de outubro de 2026
PALAVRA LIVRE

ONG Gato do Mato presta contas na Câmara

Por Ass. Imprensa Câmara de Vereadores de Caçador

As ações desenvolvidas pela ONG Gato do Mato, no setor ambiental, foram apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador. O tema foi abordado pelo ex-presidente Julio Mosqueta e o novo presidente, Anderson Copini. A iniciativa foi divulgar o histórico da instituição desde a sua implantação há 14 anos, a sua contribuição à sociedade caçadorense e os projetos.

“Nesses 14 anos podemos contextualizar uma parceria feita entre a entidade e algumas empresas caçadorenses e a prefeitura municipal entre instituições locais que nos trouxeram recursos para investimento no setor ambiental a exemplo da impressão de cartilhas com o apoio do comitê do rio do peixe, distribuídas às crianças de 5º ano de Caçador, durante sete anos. Em parceria com o estado também conseguimos realizar um trabalho de educação através de uma trilha às margens do Rio do Peixe e no Parque das Araucárias”, elenca Julio Mosqueta.

De acordo com Julio Mosqueta, o principal projeto da ONG Rio do Peixe Educação Ambiental, focado na capacitação dos professores e promove ações dentro da Bacia Rio do Peixe. “A gente só tem a agradecer a oportunidade aos vereadores de apresentar um pouco das nossas atividades e divulgar à comunidade a importância do trabalho voluntário”, completa.

“O próximo passo é inscrever projetos, participo em grupo de pesquisa para a conservação da madeira porque queremos espécies. A nossa meta é fazer um inventário, realizar palestras nas escolas, pesquisas de campo e iniciar o ecoturismo”, completa Anderson Copini, presidente da ONG Gato do Mato.

Mais notícias