3 de outubro de 2026
Repercussão

Secretária explica ambulância transportando móveis

Ambulância está desativada. Móveis são de apartamento desocupado por médico cubano

Por Caçador Online

A secretária de Saúde de Caçador, Roselaine Périco, se manifestou na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, sobre uma ambulância flagrada com móveis dentro. O veículo, estacionado na avenida Barão do Rio Branco, foi fotografado por internautas e as imagens foram parar nas redes sociais.

De acordo com a secretária, trata-se de uma ambulância desativada. A van estava retirando móveis do apartamento onde morava um médico cubano que deixou o município.

“Trata-se de uma ambulância que foi desativada quando adquirimos duas novas. Como temos dificuldades de conseguir veículos grandes para manutenções, retiramos a maca e os equipamentos para fazer a mudança. Os móveis são da Secretaria de Saúde e foram adquiridos para a vinda dos médicos cubanos, mas que agora encerraram o trabalho”, explicou Roselaine.

Ainda segundo a secretária, o apartamento foi desocupado pelo último médico cubano há cerca de 10 dias. “Nós fizemos o pedido ao Governo Federal para repor esse profissional, mas como não há um prazo resolvemos entregar o apartamento para não ficar pagando aluguel”, acrescentou. 

Mais notícias